Drivelines Studios / LOT-EK

Drivelines Studios / LOT-EK - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: LOT-EK; LOT-EK
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dave Southwood
  • Engenharia Estrutural: Asakheni + Silman
  • Instalações: VBK Engineering Systems + ABBINK Consulting
  • Gestor Do Projeto: SevenBar Consulting
  • Arquiteta Responsável: Anita du Plessis
  • Construção: Tri-Star
  • Equipe : Ada Tolla, Giuseppe Lignano, Sara Valente
  • Cidade: Joanesburgo
Mais informaçõesMenos informações
© Dave Southwood

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Drivelines Studios consiste em um edifício residencial em Joanesburgo, África do Sul. Localizado em Maboneng, uma área de recente transformação urbana e renovação, o projeto responde aos desejos das gerações pós-apartheid de repopular o centro da cidade a partir de novos modelos.

© Dave Southwood
Isométrica
© Dave Southwood

Se apropriando da forma triangular do terreno, o edifício foi concebido como um grande letreiro, a partir da articulação dos dois volumes residenciais implantados no extremo leste do lote, enquadrando o espaço social do pátio interno aberto.  Como um grande letreiro, as fachadas externas são retas e alinhadas com a calçada, enquanto as fachadas do pátio interno são articuladas pelas escadas, pela torre do elevador e pelas pontes que ligam todos os níveis. Pelos caminhos abertos de circulação, transbordam o fluxo de pessoas para o espaço externo.

© Dave Southwood

O edifício é modular e composto por 140 containers que foram selecionados a partir de sua cor para serem deixados sem pintura. Eles foram empilhados e cortados no local e combinados para formar as unidades. Um grande recorte diagonal, do canto ao centro de cada lado mais comprido, gera as grandes janelas para as unidades nos lados da rua e do pátio. Sua repetição e espelhamento geram o padrão da fachada do edifício.

© Dave Southwood

O térreo é residencial na parte dos fundos e comércio ao longo da Rua Albertina Sisulu, enquanto o pátio interno é dedicado somente aos moradores, com jardins e uma piscina. Os seis níveis acima são ocupados pelas unidades residenciais, todos os apartamentos apresentam planta livre e variam de tamanho entre 27 e 55 metros quadrados. Todas as unidades incluem um espaço ao ar livre ao longo das passarelas de frente para o pátio.

© Dave Southwood
Planta - Tipo
© Dave Southwood

A agenda social e o significado deste edifício em seu contexto estão alinhadas com a comunidade urbana emergente de sua vizinhança, tendo um papel ativo na revitalização, reativação e releitura do centro da cidade.

© Dave Southwood

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Joanesburgo, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Drivelines Studios / LOT-EK" [Drivelines Studios / LOT-EK] 25 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906460/drivelines-studios-lot-ek> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.